Área social

A área social do Centro Espírita Irmão Itajubá, tem como objetivo geral, a promoção e o incentivo aos trabalhadores e frequentadores da casa, a oportunidade de trabalhar em favor do próximo, segundo os princípios cristãos da doutrina espírita, a qual nos baseamos.

Os trabalhos podem ser realizados através de diversas formas:

Grupo Auta de Souza
Este grupo tem a missão de se encontrar 02 Domingos por mês, e visitar as casas no entorno do CEII, pedindo doações de alimentos, roupas e brinquedos. As arrecadações visam auxiliar a sustentabilidade do CEII e do Núcleo Coração Materno.

Triagem de Doações
O grupo responsável pela triagem das doações recebidas se reúne uma vez por semana ou mais se for necessário, e tem por objetivo analisar todos os itens que são doados e dar a destinação que atenda as necessidades da casa, que pode ser desde a venda dos artigos para os frequentadores da casa no Bazar Permanente, ou ainda o encaminhamento de tais itens para o Núcleo Coração Materno, o Núcleo de Convivência de Idosos e/ou outras casas espíritas. Todas as doações são muito bem vindas e todas são totalmente aproveitadas.

Bazar Permanente
A venda dos itens, provenientes de doações, nesse Bazar tem como objetivo arrecadar renda para que o Centro possa manter sua sustentabilidade. Esse Bazar funciona todos os dias nos mesmos horários que são realizados trabalhos fixos na casa.

Salas da Costura, Pintura e Artesanato
Uma vez por semana voluntários, se reúnem para confeccionar peças novas e artesanais nas salas de costura, pintura e patchwork. Os encontros acontecem nas tardes de 3ªs, 4ªs e 5ª feiras.

Bazares de dia das Mães e de Natal
As peças produzidas das salas de costura, pintura e artesanato, são expostas e colocadas à venda em dois bazares anuais, que são realizados nos meses de maio e novembro. Estes dois eventos são mais uma forma de arrecadação de fundos para manutenção das atividades da casa.

Auxílio fraterno
Este setor tem como objetivo prestar serviços pontuais aos frequentadores, como por exemplo, disponibilizando empréstimo de cadeiras de roda e de banho, andadores de adulto, bengalas, muletas e outros equipamentos. Informações com os voluntários do setor do Bazar Permanente.

Eventos diversos
Este setor tem como objetivo promover eventos sazonais, tais como a Noite da Sopa, o Mega Bazar, que de acordo com as oportunidades dos diversos grupos da casa, e com o objetivo único de assistência social.
A assistência social é uma grande tarefa, que com sua ajuda poderá tornar-se ainda maior.

Informe-se como participar e colaborar