Orientação e Tratamento Espiritual

“Conhecerás a verdade e a verdade vos libertará.”

Jesus

 


Nos reconhecermos como seres espirituais imortais que somos, é de fato uma verdade libertadora.

Estamos todos aqui vivenciando esta experiência terrena como espíritos encarnados, mas sabemos que a vida não termina com a morte. A vida continua e sabemos também que já existíamos antes desta experiência física que vivemos agora. Somos seres imortais.

A Doutrina Espírita nos mostra que esta é apenas uma das incontáveis oportunidades que Deus, no seu infinito Amor e misericórdia nos oferece com o propósito de evoluirmos.

Entender este processo é libertador, mas nos traz a ideia de Responsabilidade. Somos responsáveis por nossas escolhas e suas consequências. Passamos também a entender o conceito de Progresso Moral, que é consequência inevitável no processo de evolução e aprendizado em que todos nós estamos inseridos.

Existe uma Lei imutável que rege os fatos, fatos que se repetem indefinidamente e que promovem à medida que evoluímos, o equilíbrio perfeito com essa Lei de Amor, que é Deus.

Identificamos ainda, que não estamos sós na nossa caminhada. Temos a certeza da existência da Espiritualidade, que nos inspira e nos influencia o tempo todo.

E os amigos do plano espiritual de luz nos incentivam e nos reconfortam sempre, principalmente nos momentos em que nos desestabilizamos por estarmos em não conformidade com essa Lei Universal.

No Centro Espírita Irmão Itajubá encontramos um porto seguro para nossas dúvidas, nossas dores e incertezas que enfrentamos no nosso dia a dia. Somos amparados e acolhidos por trabalhadores abnegados do plano material e espiritual.

Através do estudo podemos descortinar esta verdade ensinada por Jesus e ratificada por Kardec nesta doutrina maravilhosa.

Através da Assistência Espiritual da casa somos também acolhidos, esclarecidos e orientados passando pelo processo de Orientação da casa e frequentando as palestras e passes que fazem parte do tratamento espiritual que nos socorre como um Pronto Socorro num primeiro momento.

O processo de Orientação e Tratamento começa com uma entrevista com um orientador da casa, nos horários regulares de atendimento. (vide quadro Assistência Espiritual).

Após a entrevista o assistido irá, nesse mesmo dia, assistir a palestra onde a cada semana temos um expositor falando de um capítulo do Evangelho Segundo o Espiritismo, escrito por Allan Kardec, onde ele narra muitas passagens de Jesus contidas no Novo Testamento, interpretadas e aprofundadas a partir dos fundamentos da Doutrina.

Após a primeira entrevista, o assistido receberá na semana seguinte, uma especificação de tratamento com os tipos e a quantidade de palestras que deverá assistir e o número de passes que deverá receber, conforme a orientação recebida pelo Colégio de Médiuns da casa.

Ao final deste processo ele retornará à entrevista com um orientador e seguirá este caminho até receber Auta do tratamento.

O assistido será ainda convidado ao longo do processo a frequentar os Cursos regulares da casa, por tratar-se de complemento fundamental para seu esclarecimento e renovação interior.

Nossas portas estão sempre abertas para receber, acolher e amparar todos que nos procuram.


Que Deus Abençoe sua caminhada.